Prefeitura de São Bernardo finaliza 1ª etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina


 

ABCD - 11/01/2022 - 08:36:17

 

Prefeitura de São Bernardo finaliza 1ª etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina

Prefeitura de São Bernardo finaliza 1ª etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine / PMSBC

 

1ª etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina

1ª etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina


A Prefeitura de São Bernardo finalizou a primeira etapa de obras da UPA do Jardim Silvina, com 100% dos serviços de fundação executados. A próxima fase contempla a construção da nova unidade em alvenaria. A modernização da estrutura vai oferecer mais conforto e segurança no atendimento de urgência e emergência aos pacientes da região do Jardim Silvina, Selecta, Ferrazópolis e Montanhão, além de facilitar o acesso da população da região a estes serviços.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que vistoriou o local nesta terça-feira (11/01), a entrega do equipamento será ainda em 2022, dentro do prazo estabelecido de 12 meses de execução. “Esta é mais uma obra que estou acompanhando de perto para manter o compromisso com os moradores desta região, de viabilizar o retorno da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas ao bairro”, destacou Morando.

Ao todo, serão investidos R$ 6,5 milhões no novo equipamento, que será construído em terreno de 2,3 mil metros quadrados, totalmente plano para melhor acessibilidade ao munícipe, ao lado do Tiro de Guerra de São Bernardo, na Avenida Conde de São Lourenço. “Dar celeridade aos atendimentos de urgência e emergência é fundamental para a qualidade deste tipo de atendimento. A nova localização, mais próxima dos moradores, garante essa condição de resposta rápida”, complementou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

ESTRUTURA - A nova unidade contará com mais de 10 leitos (adultos e infantis), consultórios de atendimento, salas vermelha e amarela – que se assemelham a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – além de sala de raio X, de observação adulto e infantil, entre outras. A realização do projeto faz parte de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

ATENDIMENTO - A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 mil atendimentos por mês. A unidade irá atender com 65 funcionários por plantão, incluindo equipe formada por cinco médicos no período diurno e quatro no período noturno.

CENTRAL COVID-19 - A partir desta terça-feira (11/01), a Central Covid-19 será absorvida pela Ouvidoria da Saúde, por meio do telefone (11) 2630-9579 ou e-mail ouvidoria.saude@saobernardo.sp.gov.br. “O serviço se mantém o mesmo. A unificação foi possível mediante a diminuição da demanda da Central e o avanço da vacinação em nossa cidade. Quem ainda tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato pelos novos canais e será atendido”, explicou Dr. Geraldo

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Conta de luz: Bolsonaro deixará bomba inflacionária para próximo governo


Poupatempo disponibiliza versão digital da carteira de vacinação da Covid-19 para crianças


Bia Kicis é denunciada ao MP pela Sociedade Brasileira de Pediatria


Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP


São Bernardo imuniza 419 crianças de 5 a 11 anos no 1º dia de vacinação contra a Covid-19


Guarda Ambiental de São Bernardo detém indivíduo em flagrante por pesca predatória