Uniformes e material escolar chegam antes do 1º dia de aulas em São Bernardo


 

ABCD - 04/02/2019 - 18:30:33

 

Uniformes e material escolar chegam antes do 1º dia de aulas em São Bernardo

Uniformes e material escolar chegam antes do 1º dia de aulas em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Prefeito Orlando Morando entrega uniformes antes do início das aulas em São Bernardo

Prefeito Orlando Morando entrega uniformes antes do início das aulas em São Bernardo


Em uma ação inédita, a Prefeitura de São Bernardo efetuou a entrega de uniformes e kits de materiais escolares para os 85 mil alunos matriculados na rede municipal antes do início das aulas.

Ao longo desta segunda-feira (04/02), o prefeito Orlando Morando esteve em oito EMEBs (Cecilia Turbay, Heitor Villa Lobos, Arlindo Miguel Teixeira, Florestan Fernandes, Anísio Teixeira, Caetano de Campos, Professora Kazue Fuzinaka e Julio de Grammont) e participou de reuniões de pais que marcaram o fornecimento dos materiais.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de São Bernardo realiza este processo no período anterior ao começo do ano letivo. Em 2018, os alunos receberam tanto os uniformes quanto o material dentro do primeiro mês de aulas. Os alunos do município voltam às escolas nesta terça-feira (05/02).

Ao todo, a Administração comprou 90 mil kits (42.717 kits de uniformes femininos e 46.944 kits de uniformes masculinos) e 90.025 kits de meias. Cada kit de uniforme é formado por 10 peças sendo: 1 jaqueta, 2 calças, 2 bermudas, 2 camisetas manga longa, 3 camisetas manga curta (cada kit de meia é formado por 3 pares de meia).

MATERIAIS

O conjunto de material escolar para a modalidade Infantil é formado pelos itens: 1 agenda escolar (224 pgs), 2 cadernos de desenho com 96 fls, 2 apontadores com depósito, 2 borrachas brancas, 1 canetinha hidrográfica 12 unidades, 2 colas brancas líquida 90g, 1 giz de cera grosso 12 cores, 2 lápis de cor de resina termoplástica 12 cores - tamanho grande, 4 lápis grafite de resina termoplástica, 2 massa de modelar 6 unidades 90 g, 1 pincel nº 8, 1 tesoura de ponta arredondada e 1 guache 15ml - 6 cores.

Já o kit do Fundamental possui: 4 cadernos brochurão com 80 fls, 1 caderno de desenho com 96 fls, 1 régua plástica 30cm, 2 lápis de cor de resina termoplástica - 12 cores - tamanho grande, 8 lápis grafite de resina termoplástica, 4 canetas esferográficas azul, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas brancas, 2 colas brancas líquida frasco com 90g, 2 giz de cera grosso 12 cores, 2 guache 12 ml - 12 cores.

O Fundamental II (EJA) tem os seguintes materiais: 2 cadernos universitários 100 fls, 1 caderno universitário reciclado 100 fls, 1 caderno de desenho 96 fls., 1 régua plástica 30 cm, 1 lápis de cor de resina termoplástica - 12 cores - tamanho grande, 8 lápis grafite de resina termoplástica, 6 canetas esferográficas azul, 3 canetas esferográficas vermelha, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas brancas,1 cola branca líquida frasco com 90g e 1 tesoura de ponta arredondada.

O investimento total ficou em torno R$ 16 milhões na aquisição de todos os materiais, bem como das roupas.

INOVAÇÃO

Orlando Morando destacou que a entrega dos kits dentro do prazo é uma questão de respeito com os alunos e com os pais. “O uniforme não era entregue no prazo e colocamos como meta a entrega no primeiro dia de aula nas 182 escolas da cidade. Começamos a compra dos uniformes e dos materiais escolares no ano passado, justamente para conseguirmos cumprir o prazo com sucesso”, prosseguiu.

Por sua vez, a secretária de Educação, Silvia Donnini, ressaltou a importância da organização do espaço escolar no início das aulas. “É muito importante para os alunos começar mais um ano letivo em condições adequadas e tranquilas. O trabalho de organização das equipes escolares começou no ano passado”, completou. 

Outra novidade apresentada aos pais foi o lançamento do cardápio de alimentação escolar. O material, encartado no kit de material escolar, contém as informações nutricionais e os alimentos oferecidos a cada dia na rede.

REPERCUSSÃO

Para a analista de projetos, Cristina Sousa, que tem uma filha 1 de ano, matriculada na EMEB Heitor Villa Lobos, mostrou-se satisfeita com a entrega dos materiais antes do início oficial do ano letivo. “Vejo que esse gesto é importante para os alunos e para os pais. Eu realmente não esperava que a entrega ocorresse agora. Mesmo porque em outros anos, ouniforme sempre atrasava”, comemorou.

Já na visão da analista financeira, Vanessa Soares, o sentimento foi de surpresa. “Tenho uma filha de 2 anos e fiz a transferência de uma unidade no Terra Nova para a atual, no Demarchi. Ano passado, o kit de uniforme foi entregue em março e desta vez recebemos antes das aulas começarem. Fiquei satisfeita com isso”, pontuou.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus por promessa de corrupção


Após Alex Manente colaborar com derrota de Sérgio Moro, Senado mantém decisão sobre o Coaf


Futuro político do petista Luiz Marinho, fica para a 1ª quinzena de junho nas sessões de 5 e/ou 12


Microempreendedor tem até hoje para entregar declaração do Simples


Congresso aprova novas regras sobre proteção de dados pessoais


Governo deve vetar franquia de bagagem