Prefeitura de São Bernardo conquista dois prêmios estaduais na Saúde


 

ABCD - 31/07/2018 - 18:03:27

 

Prefeitura de São Bernardo conquista dois prêmios estaduais na Saúde

Prefeitura de São Bernardo conquista dois prêmios estaduais na Saúde

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação/PMSBC

 

Município foi contemplado pela qualidade do banco de dados, do sistema de informação, sobre as taxas de natalidade e mortalidade infantil

Município foi contemplado pela qualidade do banco de dados, do sistema de informação, sobre as taxas de natalidade e mortalidade infantil


A Prefeitura de São Bernardo sagrou-se vencedora em duas categorias, nesta terça-feira (31/06), do “Prêmio Sim e Sinasc no Estado de São Paulo”, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado. A celebração ocorreu no auditório da Faculdade de Medicina da USP.

O município de São Bernardo foi contemplado pela qualidade e eficiência dos dados aplicados ao sistema de informação. Os prêmios são referentes aos sistemas de “Nascimentos” e “óbitos” infantis. O município se destacou em relação ao prazo de envio e pela quantidade de informações transmitidas a secretaria estadual.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple, salientou que a conquista representa todo o comprometimento da cidade, em relação ao setor. “Estou muito orgulhoso. Esta conquista demonstra que todos as nossas unidades estão atuando em conjunto. A qualidade em relação às informações comprovam que o HMU (Hospital Municipal Universtário), as UBS e a Vigilância Epidemiológica estão trabalhando em plena parceria. Temos total controle e comprometimento em relação aos nossos pacientes”, disse.

Responsável técnica pelo sistema do município, Solange Wichert, explicou que o prêmio também é resultado do trabalho que vem sendo realizado para diminuir a taxa de mortalidade infantil. “Mais de 50% dos nascimentos da cidade acontecem no HMU. Temos total acesso as informações desde o nascimento até a morte. Esses dados são essenciais na hora de fazer um planejamento para a cidade. Com os laudos, conseguimos criar medidas de proteção e assim diminuir o número de óbitos infantis”, explicou Solange.

Chefe de seção de informações à gestão, Dra. Juliana Bonetti Rodrigues comentou sobre o reconhecimento junto ao Estado. “Realizamos uma função muito importante, mas que muita gente não tem conhecimento. Por isso, hoje esse prêmio demonstra que toda a equipe está fazendo o no caminho certo”, apontou.

Este trabalho é realizado pelas profissionais da Vigilância Sanitária da cidade,  Priscila Brogliato, Sandra Maria Costa, Ana Paula Barbosa, Maria Ângela de Santana e Jorge Sigmassa Higa.

Reconhecimento – No último fim de semana, a Prefeitura também foi premiada no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Belém (PA). O trabalho “Vir a Ser – Estratégia Interna para a difusão de teorias e práticas para o atendimento dos TEA (Transtorno Espectro Autista), no contexto da reabilitação da pessoa com deficiência”, desenvolvido no Centro Especializado em Reabilitação (CER) foi premiado,em concorrência com outros 500 planos, de 1.750 municípios participantes por todo o País.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Medida Provisória acaba com o DPVAT


Senado aprova PEC que adia quitação de precatórios


Morre o Presidente da Câmara de São Bernardo do Campo, Ramos Ramos, em acidente de carro


TJ-SP devolve mandato a prefeito de Mauá, cassado por deixar cargo vago ao ser preso


Governo federal lança carteira estudantil digital


CAOA acerta compra da fábrica da Ford para produzir Changan