Pinacoteca de São Bernardo oferece palestras e cursos gratuitos sobre Arte


 

ABCD - 25/04/2018 - 16:14:39

 

Pinacoteca de São Bernardo oferece palestras e cursos gratuitos sobre Arte

Pinacoteca de São Bernardo oferece palestras e cursos gratuitos sobre Arte

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27/04) pelo e-mail pinacoteca.educativo@saobernardo.sp.gov.br

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27/04) pelo e-mail pinacoteca.educativo@saobernardo.sp.gov.br


A Pinacoteca de São Bernardo recebe até o dia 27 de abril as inscrições para cursos e palestras do primeiro semestre sobre arte urbana e contemporânea. Com inscrição gratuita, os participantes precisam ter  no mínimo 15 anos para participar. Serão disponibilizados cerca de 100 vagas em cinco cursos e mais 70 vagas em três palestras a serem realizadas nos meses de maio e junho.

No mês que vem, será oferecida duas palestras pelo professor Rodrigo Moraes Leite, doutorando em Artes pela Unesp, que falará sobre “Arte Conceitual” (12/05) e “Arte Urbana” (26/05). As apresentações ocorrerão das 10h às 13h. Os cursos oferecidos em maio são: “Ateliê de Criação - da ideia à memória: escuta e processos”, ministrada aos sábados (5, 12, 19 e 26 de maio), das 14h às 17h, pelo artista plástico Antonio Carlos Dumas Seixas. O artista e professor Rubens Pontes oferecerá o curso “Artes Bidimensionais”, que também ocorrerá em todos os sábados de maio e no dia 7 de julho, das 14h às 17h.

A professora de artes e performance Mariana Vilela apresentará também em maio o curso “In(ter)venção no espaço urbano em todos os sábados de maio, das 14 às 17h. Também haverá o “Ateliê livre de xilogravura”, ministrado pela artista plástica Sueli Bomfim, às terças-feiras, das 14h às 17h, para o público iniciante, e ainda o ateliê aberto às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, com início em 15 de maio.

Em junho, o professor Cauê Alves, doutor em Filosofia pela FFLCH-USP, ministrará duas palestras “Arte Contemporânea e seu lugar na história” (09/06) e “O pós-modernismo ainda é relevante?” (16/06), todas com apresentação das 10h às 13h. Ainda será oferecido o curso “Arte Urbana - Introdução ao que é grafitti: arte e sociedade”, com o artista plástico e arte-educador Michel Cena7, nos sábados (02, 09, 16 e 23 de junho), das 14h às 17h.

Para se inscrever, o participante deverá colocar no assunto “Inscrição para o curso ou palestra desejado”. No corpo do e-mail deverá constar os dados pessoais do candidato com telefone, e-mail, RG, CPF e o endereço de residência. Também deve conter uma breve carta de intenção sobre a importância do aprendizado na área. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4125-4056 ou 4125-2466.

Pinacoteca - Trata-se do maior espaço de exposição permanente de arte moderna e contemporânea da região do ABC, com quatro espaços expositivos, auditório, biblioteca de arte e um jardim de esculturas. Além da difusão de seu importante acervo que inclui uma coleção de arte popular e outra de artistas do ABC, a Pinacoteca está preparada para ser um local de promoção de projetos multidisciplinares que relacionem as artes visuais com as artes audiovisuais, a música ou a poesia, por exemplo, favorecendo a pesquisa, a inovação, a experimentação e o desenvolvimento da criação sem fronteiras.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia


Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe