ABCD - 11/06/2018 - 16:42:09

 

Em São Bernardo, primeiras doações da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas

Em São Bernardo, primeiras doações da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Seis entidades foram contempladas; 10 mil peças foram arrecadadas até o momento

Seis entidades foram contempladas; 10 mil peças foram arrecadadas até o momento


A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou nesta segunda-feira (11/06) as primeiras doações da Campanha do Agasalho de 2018. Seis entidades sociais foram contempladas, com aproximadamente 300 peças cada (cerca de 2.000 itens de vestuário, no total). Nos próximos dias outras dez receberão a mesma quantidade.

Lançada no dia 24 de maio, a ação já contabiliza a captação de 10 mil vestimentas. Nada é descartado, as roupas, que estão em boas condições, são doadas de imediato.  As peças rasgadas são consertadas e o que precisa ser limpo, é lavado ou doado para entidades que tenham lavanderia.

“Neste momento, o Fundo está precisando de voluntários para ajudar nesta primeira triagem, para dar agilidade ao processo de doação e o volume arrecadado não ficar parado no galpão. Aqueles que quiserem se solidarizar podem se dirigir diretamente ao ponto de coleta, na Avenida Redenção, 271, das 9h às 17h. Toda ajuda é bem-vinda”, informou a presidente do FSS, Greice Picolo Morselli.

Segundo a gerente de serviços da Casa de Passagem para moradores de rua do município, Ana Claudia Chagas, nesta época do ano, em que as temperaturas estão baixas, os agasalhos são fundamentais. “A demanda por roupas de frio aumenta bastante. Estas 300 peças devem ser doadas em 1 ou 2 dias, no máximo, para os acolhidos da Casa”, explicou.

A Campanha do Agasalho 2018 vai até dia 1 de agosto. São Bernardo conta com 200 pontos de arrecadação, entre lojas, restaurantes, postos de gasolina e edifícios residenciais. A relação dos locais pode ser conferida no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/arrecadacao. As caixas para coleta de doações e a retirada de itens podem ser solicitadas por email: campanhadoagasalho@saobernardo.sp.gov.br.

RECORDE – No ano passado, o Fundo Social estabeleceu uma meta expressiva na cidade, ao angariar 138 mil peças de roupa, durante toda a campanha. Até então, o município tinha pouca efetividade nesta campanha solidária.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Em São Bernardo, Guarda Civil Municipal é contemplada com nova sede de almoxarifado


Seminário reforça ações de combate ao trabalho infantil em São Bernardo


Prefeitura de São Bernardo oferece orientação sobre crédito a pequenos empresários


Em São Bernardo, Guarda Ambiental acaba com extração de palmito


MPE quebra sigilo bancário do prefeito de São Caetano, Auricchio Jr, e de seu vice, Beto Vidoski


Em São Bernardo, 1º Congresso de Urgência e Emergência é encerrado com simulado de Operação Resgate