ABCD - 04/05/2018 - 16:56:14

 

Ginásio Poliesportivo de São Bernardo recebe finais do Campeonato Paulista de Karatê 2018

Ginásio Poliesportivo de São Bernardo recebe finais do Campeonato Paulista de Karatê 2018

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Evento acontece neste sábado e domingo (05 e 06/05), com participação de 1.549 atletas de todo o Estado

Evento acontece neste sábado e domingo (05 e 06/05), com participação de 1.549 atletas de todo o Estado


O Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (Avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta), de São Bernardo, sedia neste fim de semana (05/05 e 06/05), das 8h às 18h, as finais do Campeonato Paulista de Karatê, considerada a maior competição da modalidade do Estado. O evento reunirá 1.549 atletas de 196 associações esportivas, vindas de 90 cidades de São Paulo. Serão disputadas as categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes de oito anos a 50 anos.

As finais serão abertas às 9h do sábado, com as disputas da categoria Kids e Cadetes, que reunirá a maior parte dos competidores – 1.083 atletas. Na sequência, sobem no tatame os atletas das categorias Máster, a partir das 15h30, e Sub-21, a partir das 17h30. Já no domingo, serão disputadas as categorias Júnior e Sênior. A cidade de São Bernardo será representada por 18 atletas com chances reais de classificação para o Campeonato Brasileiro Zonal em Joinville, em Santa Catarina.

O grande destaque da equipe é a atleta Jéssica Linhares de Paula que acaba de conquistar o vice-campeonato sul-americano sênior em Guayaquil, no Equador. A atleta disputará as categorias sub-21 e sênior para competidores abaixo de 50 quilos. Outra promessa de medalha é a carateca Taís Pereira Avelar, que na edição de 2017 do campeonato conquistou o terceiro lugar, garantindo o bronze. A competição também reunirá outros competidores de ponta como Hernani Veríssimo e Érica dos Santos, que reúnem títulos internacionais e são nomes cotados para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos.

“A Prefeitura tem dado todo o suporte para o desenvolvimento desta modalidade olímpica, investindo principalmente nas categorias de base e também na categoria de alto rendimento”, destacou o professor Guto Rodrigues, técnico da equipe de são Bernardo. Na cidade, a modalidade tem apoio da Caixa Econômica Federal e da Universidade Paulista (Unip).

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Em São Bernardo, Guarda Civil Municipal é contemplada com nova sede de almoxarifado


Seminário reforça ações de combate ao trabalho infantil em São Bernardo


Prefeitura de São Bernardo oferece orientação sobre crédito a pequenos empresários


Em São Bernardo, Guarda Ambiental acaba com extração de palmito


MPE quebra sigilo bancário do prefeito de São Caetano, Auricchio Jr, e de seu vice, Beto Vidoski


Em São Bernardo, 1º Congresso de Urgência e Emergência é encerrado com simulado de Operação Resgate