Educação - 15/01/2018 - 12:43:58

 

Inscrições para o ProUni começam dia 6 de fevereiro

Inscrições para o ProUni começam dia 6 de fevereiro

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 estarão abertas do dia 6 a 9 de fevereiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site do ProUni.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda no dia 2 de março. O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode participar do programa o candidato que não tenha diploma de curso superior e tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Outra condição é ter obtido nota na redação que não seja zero.

É preciso ainda que atenda a pelo menos uma das condições: ter cursado ensino médio completo em escola pública; ter cursado ensino médio na rede privada com bolsa integral; ter cursado ensino médio parcialmente da rede pública e privada, nesse caso como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Poderá concorrer a uma bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal per capta de até um salário mínimo e meio. Pode se inscrever para as bolsas parciais quem tem a renda familiar bruta mensal per capta de até três salários míninos.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Jogos Campeões da Vida de São Bernardo inicia inscrições nesta terça-feira


Triplex de Lula no Guarujá é leiloado por R$ 2,2 milhões


Roberto Caldas renuncia ao cargo de juiz da Corte de Direitos Humanos


Conheça o perfil dos brasileiros convocados para a Copa do Mundo


Receita libera hoje consulta a lote residual do Imposto de Renda


Correios deverão fechar 513 agências provocando a demissão de 5,3 mil funcionários