ABCD - 19/12/2017 - 20:17:27

 

Prefeituras de Santo André e São Bernardo cumprem prazo e entregam reforma da Praça Herbert de Souza

Prefeituras de Santo André e São Bernardo cumprem prazo e entregam reforma da Praça Herbert de Souza

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Trida / PMSA

 

Orlando Morando e Paulo Serra em ação conjunta na Praça Herbert de Souza na divisa entre as duas cidades

Orlando Morando e Paulo Serra em ação conjunta na Praça Herbert de Souza na divisa entre as duas cidades


Após 52 dias de obras, os prefeitos de Santo André, Paulo Serra e de São Bernardo, Orlando Morando, entregaram na manhã desta terça-feira (19) a revitalização completa da Praça Herbert de Souza, localizada no Jardim Alvorada, na divisa entre as cidades. O espaço de lazer recebeu uma série de melhorias, por meio de ação conjunta entre ambas as administrações municipais, em atendimento a antiga demanda de moradores do entorno.

Entre as ações está a reconstrução de toda a calçada ao redor, implantação de playground e recuperação de mesas, intervenções feitas pela Prefeitura de Santo André. “Esta foi nossa primeira ação em conjunto e posso dizer que começamos com o pé direito. Quero deixar claro que as áreas de divisas terão atenção necessária nas nossas gestões. Quando tiver que somar esforços, com certeza iremos somar, porque as boas parcerias trazem bons resultados e qualidade de vida para os moradores”, afirmou Paulo Serra.

A Prefeitura de São Bernardo, por sua vez, colaborou com a pintura interna e externa, implantação de academia ao ar livre, recuperação de todos os alambrados e pintura do piso das três quadras, instalação de espaço Pet, reposição da tabela de basquete em uma das quadras, instalação de área de convívio, sinalização das quadras e reposição de luminárias.

“Estamos entregando essa praça reformada e cumprindo com a nossa obrigação, apesar de termos herdado duas cidades falidas. Agora, a sociedade de bem precisa estar presente para cuidar deste local e evitar que maus elementos passem a frequentar aqui. Dividimos as tarefas e ambas as cidades cumpriram o cronograma. É um sentimento de dever cumprido ver a satisfação da população em um local público renovado”, salientou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, durante ato de entrega do novo espaço público.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




MPE quebra sigilo bancário do prefeito de São Caetano, Auricchio Jr, e de seu vice, Beto Vidoski


Com Nota 1.000, São Bernardo impulsiona cidadania fiscal em estabelecimentos de serviços


Secretaria da Saúde de São Bernardo promove o 1º Congresso de Urgência e Emergência


Com gestão Orlando Morando, São Bernardo abre mais de 1.700 vagas para cursos gratuitos de qualifica


Em São Bernardo é aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de R$ 5,2 bilhões e autorizada concilia


Santo André é pioneira e realiza Simpósio Regional de Doenças Raras