Esporte - 13/11/2017 - 22:14:31

 

Itália fica fora da Copa do Mundo de 2018 e Suécia se classifica

Itália fica fora da Copa do Mundo de 2018 e Suécia se classifica

 

Da Redação com agências

Foto(s): AFP

 

Buffon lamenta a não classificação da Itália para a Copa do Mundo

Buffon lamenta a não classificação da Itália para a Copa do Mundo


A Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos depois de empatar por 0 x 0 com a Suécia, que garantiu nesta segunda-feira uma vaga na Rússia por ter vencido em casa por 1 x 0.

A Suécia sobreviveu a uma série de ataques da seleção italiana no jogo de volta da repescagem europeia, em uma noite de tensão e drama em um estádio San Siro descrente.

A tetracampeã Itália, que não ficava fora de uma Copa do Mundo desde o torneio de 1958 na Suécia, deixou os visitantes em seu próprio campo durante a maior parte do jogo e criou várias chances, mas não conseguiu superar Robin Olsen para marcar seu gol.

Os anfitriões, que tiveram 75% de posse de bola, fizeram disparos para fora, outros pararam em Olsen e também reclamaram de um pênalti ao pressionarem desesperadamente por um gol.

"Não tínhamos mais armas. Tivemos que aguardar e esperar que pudéssemos aguentar", disse o técnico da Suécia, Jan Andersson. "Nós não poderíamos fazer de outra forma, eles têm muita qualidade."

O mais próximo que a Itália chegou de marcar foi numa tentativa de Ciro Immobile que foi parcialmente defendida por Olsen e posteriormente afastasa por Victor Lindelof.

Os jogadores italianos desabaram no campo em desespero no apito final e até mesmo veteranos como Giorgio Chiellini estavam inconsoláveis. O apoio da torcida durante o jogo rapidamente se transformou em hostilidade, e vaias foram ouvidas pelo estádio.

Após ficar fora da Copa, Buffon anuncia sua despedida da Itália

O empate em 0 a 0 com a Suécia nesta segunda-feira, em Milão, deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018. O jogo também marcou a despedida do experiente goleiro Buffon da Azzurra. O capitão se emocionou ao anunciar que não atua mais pela seleção. 

"É difícil terminar assim. Temos orgulho, força. Nos levantaremos como sempre fizemos. Eu deixo um abraço para todos, especialmente para os que compartilharam esse tempo comigo. Não sinto muito por mim, mas por todo o futebol italiano. Nós falhamos em algo que também significa uma questão social", disse Buffon.

Buffon poderia se tornar o único jogador a atuar em seis Copas do Mundo consecutivas. Pela Itália, ele tem 174 convocações, contra 136 de Fabio Cannavaro e 126 de Paolo Maldini.

Em 2006, Buffon conquistou a sua única Copa do Mundo pela Itália, na final contra a França, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Senado aprova voto distrital misto para eleição de deputados e vereadores


Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto


TRF4 nega absolvição sumária de Marisa Letícia e recurso de José Dirceu


Banco Mundial lança relatório que analisa a eficiência e equidade do gasto público no Brasil


Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro


TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor