Cultura - 17/06/2017 - 16:15:47

 

Gênero, sexualidade, corpo e afetividade são temas de mostra cultural em SP

Gênero, sexualidade, corpo e afetividade são temas de mostra cultural em SP

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Reprodução

 

Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que traz artistas de oito estados brasileiros

Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que traz artistas de oito estados brasileiros


A capital paulista recebe até o próximo dia 25 a quarta edição do evento Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que traz artistas de oito estados brasileiros para apresentar suas produções inspiradas no tema: peças teatrais, performances, shows, espetáculos de dança, workshops, e filmes - que terão lugar no Itaú Cultural, na Avenida Paulista.

Hoje, às 20h, a atriz Renata Carvalho interpreta O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que retrata Jesus Cristo no tempo atual como uma mulher transgênero, recontando histórias bíblicas em versão contemporânea, promovendo a reflexão sobre opressão e intolerância.

A programação Fim de Semana em Família também terá suas atividades direcionadas ao tema. Amanhã (18), às 14h, a artista Mônica Cardim debate com as crianças se as brincadeiras precisam ser classificadas como de meninas ou de meninos na oficina Brincar de Quê? Às 16h, o Coletivo Cultural Sankofa apresenta o espetáculo Aonde Nasce o Arco-Íris?, em que Maria, uma boneca de pano insatisfeita com sua forma, que não revela sua identidade de menina, e Rafa, uma criança solitária e apaixonada por revistas de moda, conhecem Joca, o filho do vento.

Nos dias 24 e 25, a oficina Feliz Aniversário, João!, de Júlia Rosemberg e Priscilla Bertucci, com ilustrações de Thais Stoklos, promove a experimentação de roupas e acessórios pelos participantes, com o objetivo de discutir, de forma lúdica, a desconstrução de estereótipos de gênero.

Na sequência, o Teatro da Conspiração de Santo André apresenta o espetáculo A Princesa e a Costureira, inspirado no livro homônimo de Janaína Leslão, que conta a história de uma princesa prometida em casamento ao príncipe do reino vizinho, mas que se apaixona pela costureira responsável por fazer seu vestido de noiva.

A programação recebe por dois dias, sempre às 19h, uma Mostra de Curtas, filmes direcionados à discussão em torno das questões de gênero, identidade e sexualidade. Na quinta-feira, dia 22, a sessão reúne Tailor – o filme (2017, 10min), de Calí dos Anjos; Love Snaps (2016, 13min), de Daniel Ribeiro e Rafael Lessa; Madmoiselle do Rap (18min), de Raphael Gustavo da Silva; Mulheres NegrasProjetos de Mundo (2016, 25min), de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara; e A Gis(2016, 19min), de Thiago Carvalhaes.

No dia seguinte, 23, serão exibidos Vênus Filó, a Fadinha Lésbica (2016, 6min), de Sávio Leite; Parte do Processo (2015, 14min), de Rodrigo Cavalheiro; Sobre Papéis (2014, 22min), de Pedro Paulo de Andrade; Em Defesa da Família (2016, 21min), de Daniella Cronemberger e Getsemane Silva; e Submarino (2015, 20min), de Rafael Aidar.

A programação completa pode ser encontrada no site Itaú Cultural.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Prefeitura de S.Bernardo lança o 'Aniversário com Desconto' nos principais restaurantes da cidade


Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata


Procuradores pedem impedimento de Gilmar Mendes em ações contra Jacob Barata


Gilmar Mendes diz que não há 'suspeição alguma' para julgar Jacob Barata


Investigações apontam que Vaccarezza, ex-deputado do PT, recebeu US$ 430 mil em propinas


Vaccarezza, ex-deputado federal do PT, é preso na Lava Jato