Esporte - 15/06/2017 - 01:58:11

 

Santos bate o Palmeiras na Vila Belmiro

Santos bate o Palmeiras na Vila Belmiro

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Kayke marcou o único gol do clássico desta quarta-feira, na Vila Belmiro

Kayke marcou o único gol do clássico desta quarta-feira, na Vila Belmiro


Santos e Palmeiras fizeram um jogo que vem resumindo a temporada dos dois clubes até o momento. Considerados como dois dos melhores times do país, os rivais até começaram o clássico bem, mas mostraram pouco futebol durante grande parte dos 90 minutos. Porém, Vanderlei e Kayke fizeram a diferença e tiraram a morosidade do confronto. Enquanto o goleiro brilhou mais uma vez e salvou o alvinegro, o atacante deixou marca novamente, a terceira vez em dois jogos, e decretou a vitória santista por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o primeiro em clássicos no ano, o Peixe chegou aos 12 pontos e entrou no G6 da competição. O alviverde, por sua vez, estacionou nos 7 pontos e ocupa apenas a 15ª posição.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Levir Culpi recebe a Ponte Preta, no sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. O Verdão joga um dia depois, no domingo, contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.

Início bom, mas primeiro tempo fraco

O clássico começou em ritmo acelerado na Vila Belmiro. De técnico novo e com o retorno de Lucas Lima, o Santos foi quem iniciou partindo para cima. Logo aos três minutos, Copete lançou para Bruno Henrique dentro da área. Sozinho, o atacante se livrou da marcação, mas parou em Fernando Prass.

Mesmo adotando uma postura mais recuada, o Palmeiras respondeu quatro minutos depois, quando Tchê Tchê arriscou de longe, assustando Vanderlei.

Porém, após as duas oportunidades no início, o clássico caiu de produção. Nervosos, Peixe e Verdão cometeram erros de passe em excesso e pouco criaram durante boa parte do primeiro tempo. Tento que a melhor chance aconteceu somente aos 23 minutos, quando Róger Guedes arriscou de muito longe e acertou o travessão de Vanderlei, quase abrindo o placar para o alviverde.

Apostando nos contra-ataques, o Palmeiras quase fez 1 a 0 no último lance da primeira etapa. Após roubada de bola de Thiago Santos, Guerra avançou pelo lado direito e mandou para Willian cabecear forte, obrigando Vanderlei a fazer linda defesa e manter o marcador zerado na Vila.

Santos marca, Verdão pressiona e Vanderlei salva

Assim como o primeiro tempo, a volta do intervalo começou eletrizante no clássico, com o Santos partindo para cima e o Palmeiras buscando o contra-ataque. Mesmo assim, a oportunidade inicial do Verdão. Logo aos três minutos, Guerra soltou uma bomba de longe e Vanderlei salvou o Peixe mais uma vez.

Dois minutos depois, quem chegou foi o alvinegro. E foi fatal! Após belo lançamento de David Braz, Jean Mota avançou pela esquerda e cruzou para Kayke. O santista se enrolou com o palmeirense Edu Dracena, que ficou no chão. Livre, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, vencendo Fernando Prass e abrindo o placar para o Santos na Vila.

Após sofrer o tento, o técnico Cuca mudou a estratégia, sacando Zé Roberto e colocando Keno. Com isso, o Palmeiras ficou com três atacantes em campo e foi com tudo em busca do empate. Porém, a equipe alviverde parava em Vanderlei, que salvou o Peixe em diversas oportunidades.

Com a vantagem no marcador, o Santos recuou demais e praticamente convidou o Verdão a ficar com a bola em seu campo de defesa. Sofrendo com a pressão do rival, o técnico Levir Culpi resolveu dar mais segurança ao sistema defensivo e colocou Leandro Donizete em campo no lugar de Kayke.

Mesmo sendo arriscada, a mudança surtiu efeito, que o Peixe conseguiu aguentar a pressão do rival, muito graças a mais uma grande atuação de Vanderlei, e saiu de campo com a vitória, a primeira em clássicos em 2017.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público: 10.143

Renda: R$ 406.970,00

Cartões amarelos: SANTOS: Lucas Lima. PALMEIRAS: Juninho, Tchê Tchê.


GOL

SANTOS: Kayke, aos 5 do 2T;


SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Copete (Fábian Noguera), Bruno Henrique e Kayke (Leandro Donizete) - Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Juninho; Tchê Tchê (Jean), Thiago Santos (Raphael Veiga), Zé Roberto (Keno) e Guerra; Róger Guedes e Willian - Técnico: Cuca

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Prefeitura de S.Bernardo lança o 'Aniversário com Desconto' nos principais restaurantes da cidade


Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata


Procuradores pedem impedimento de Gilmar Mendes em ações contra Jacob Barata


Gilmar Mendes diz que não há 'suspeição alguma' para julgar Jacob Barata


Investigações apontam que Vaccarezza, ex-deputado do PT, recebeu US$ 430 mil em propinas


Vaccarezza, ex-deputado federal do PT, é preso na Lava Jato