Educação - 09/06/2017 - 18:50:18

 

Prefeito de São Bernardo confirma ampliação do 'Educar Mais'

Prefeito de São Bernardo confirma ampliação do 'Educar Mais'

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Descerramento da EMEB Ariano Suassuna

Descerramento da EMEB Ariano Suassuna


Após cinco meses do lançamento do programa “Educar Mais”, o prefeito Orlando Morando esteve nesta sexta-feira (09/06) na Emeb Ariano Suassuna, no Jardim Farina, para acompanhar de perto o andamento da iniciativa que propõe aulas em tempo integral nas escolas. Recepcionado por um grupo de alunos do ensino infantil, o chefe do Executivo também aproveitou a visita para descerrar a placa inaugural do projeto. Inédito na cidade, o “Educar Mais” já foi implementado em cinco escolas municipais, com oferta de aulas de inglês, atividades esportivas e culturais, beneficiando 1.231 crianças.

Na visita, o chefe do Executivo reforçou plano de estender o programa para mais cinco escolas no segundo semestre, mantendo uma média de dez unidades por ano até o final do mandato. “Muito mais importante que o descerramento da placa é a ação que lançamos nesta gestão. Há políticos aficionados por placas. Eu sou aficionado por fazer as coisas darem certo. Educação está sendo tratada como prioridade neste governo e por isso estamos apostando nesta ação”, destacou Morando.

Além do “Educar Mais”, o governo de São Bernardo também já contratou 50 novos professores, convocados por meio de concursos públicos anteriores, e retomou o programa Tempo de Escola, que propõe atividades educativas no contraturno escolar. “O ‘Educar Mais’ é um dos principais programas  da nossa secretaria é tem como proposta que a criança fique nas escola por mais tempo, com matriz curricular muito bem trabalhada, promovendo o protagonismo  infantil e o convívio em sociedade”, afirmou a secretária de Educação Suzana Dechechi.

Os representantes do Executivo também foram acompanhados pela secretária de Governo, Júlia Benício, pelo secretário de Meio Ambiente, Mario de Abreu, pela secretária de Chefia de Gabinete, Mônica Leça, e por vereadores da base governista. A unidade oferece 312 vagas para crianças de zero a três anos. Construída em área de 1,8 mil m², a escola tem 12 salas de aula, entre berçário e infantil, pátio coberto, solário, refeitório, amplo espaço de convivência e área administrativa.

“Fiz questão de agradecer a rede que aderiu de braços abertos esta iniciativa. Um programa dessa dimensão só funciona quando há engajamento dos envolvidos e fiquei feliz em ver que isso aconteceu de forma natural e espontânea, seguindo a nova tônica deste governo, com transparência e trabalho”, completou o chefe do Executivo.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Senado aprova voto distrital misto para eleição de deputados e vereadores


Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto


TRF4 nega absolvição sumária de Marisa Letícia e recurso de José Dirceu


Banco Mundial lança relatório que analisa a eficiência e equidade do gasto público no Brasil


Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro


TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor