ABCD - 03/06/2017 - 02:57:10

 

Prefeitura de São Bernardo resgata instrumentos musicais abandonados

Prefeitura de São Bernardo resgata instrumentos musicais abandonados

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Equipe da prefeitura desembarca piano no Teatro Elis Regina São Bernardo

Equipe da prefeitura desembarca piano no Teatro Elis Regina São Bernardo


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Diretoria de Cultura, viabilizou um plano de parceria com a iniciativa privada que garantiu a restauração de três pianos, abandonados pela antiga gestão no Teatro Lauro Gomes – Rudge Ramos – e que estavam com várias danificações. O trato da Administração municipal foi firmado com a empresa Santos Varejista e Serviços em Piano Ltda e os serviços ficaram em torno de R$ 2.000,00, garantindo a restauração completa dos instrumentos, avaliados aproximadamente em R$ 80 mil, cada um.

Os patrimônios públicos serão utilizados nos espaços culturais, Teatro Martins Pena, Pinacoteca e Biblioteca Monteiro Lobato, onde recebem oficinas e eventos musicais.

Proprietário da empresa, Ricardo dos Santos, que é se diz apaixonado por música, contou que ofereceu o serviço de forma gratuita para a Prefeitura, detalhando que é uma forma de agradecer o que a cidade já o ofereceu “Tenho muitos clientes na região e, sempre gostei dos espaços que vocês disponibilizam para os artistas. Ajudar a recuperar estes pianos, nos dá a ideia de que também estamos trabalhando no fortalecimento cultural que a gestão está fazendo”, discorreu.

O diretor de Cultura, Adalberto Guazelli, conduziu a parceria com a iniciativa privada e comemorou o resultado final. “Em conversa com o Ricardo, ele propôs levá-los para espaços que pudessem ser utilizados. Assim, deixar à disposição dos eventos musicais, como a Pinamusical e o Circuito Musical do Centro, que estão acontecendo na cidade. Mais um passo importante para a nossa Cultura. Todo mundo ganha”, destacou.

Fortalecimento

Uma das ações mais destacadas da nova gestão de São Bernardo, ao longo de cinco meses, é busca incessante pelo resgate cultural da cidade. Uma prova foi a luta por retomar o Pavilhão e Estúdio Vera Cruz, que estavam sob concessão de uma empresa ineficiente em vista do nome e da história do espaço.

Após a retomada do Vera Cruz, a administração passou a trabalhar pela recuperação do acervo cultural, muitos deixados por Amancio Mazzaroppi (1912-1981), que liderava as produções cinematográficas no local nos anos de 1950.

Uma iniciativa da Prefeitura garantiu a restauração do carro “Anastácio”, um dos mais famosos veículos utilizados por Mazzaroppi, também pela iniciativa privadas.

SBC
SBC

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Irmãos Batista, da JBS, viram réus por uso indevido de informação privilegiada


Juíza determina prisão de líderes independentistas catalães por insurreição


Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero


Manual traz orientações para escrever a redação do Enem


MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies


Polícia Federal leva malotes do gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima