Opinião - 28/05/2017 - 06:34:34

 

Oportunidades de estudo e trabalho para brasileiros no Canadá

Oportunidades de estudo e trabalho para brasileiros no Canadá

 

Maurício Marques * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Maurício Marques é diretor comercial da Global Study, franquia de intercâmbios

Maurício Marques é diretor comercial da Global Study, franquia de intercâmbios


Cada vez mais, estudantes têm escolhido pacotes de intercâmbio que permitam não só o estudo, mas também o trabalho. Assim, além da experiência cultural, podem se desenvolver profissionalmente e ainda conseguir uma renda extra para ajudar nos custos da viagem. Por isso mesmo, países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia ocupam os primeiros lugares no ranking dos destinos favoritos dos intercambistas. Além destes, o Canadá também tem se destacado entre os países com mais oportunidades para estudantes internacionais.

Para nós, esse posicionamento ficou ainda mais claro com as últimas mudanças anunciadas pelo governo canadense sobre o visto para o país. Isso porque, desde o começo do mês de maio, alguns brasileiros passaram a ter isenção de visto para o Canadá, precisando fazer apenas o pedido de uma eTA (Electronic Travel Authorization) para entrar no país. As únicas condições são que o viajante já tenha conseguido o visto canadense nos últimos dez anos ou tenha um visto de turista válido dos Estados Unidos.

Contudo, mesmo que esse não seja o seu caso, o processo para a retirada de visto é super tranquilo e, dificilmente, será um empecilho para a sua viagem. Além disso, outra boa notícia são as excelentes oportunidades de intercâmbio de estudo e trabalho oferecidas pelo país. Dentre as opções mais acessíveis está o programa Co-Op.

O modelo combina o ensino teórico das salas de aula com a aprendizagem prática, que acontece através de um estágio ou uma experiência de trabalho em uma empresa parceira da instituição de ensino.

A programação acontece da seguinte forma: nas primeiras 12 semanas você estará focado nos estudos e, depois, nas próximas 12 semanas terá seu estágio remunerado. O trabalho é garantido pela escola. No entanto, se o intercambista encontrar uma oportunidade enquanto ainda está estudando, neste programa o visto permite trabalho desde o primeiro dia de aula, o que poderá reduzir suas despesas com a viagem.

Dessa forma, após o encerramento do programa, você terá uma excelente experiência profissional e acadêmica. Trata-se também de uma boa oportunidade para ter clareza sobre quais serviços você tem mais interesse em atuar profissionalmente, ao mesmo tempo em que já vai construindo sua rede de network.

Para melhor aproveitamento do estudante, os cursos oferecidos são mais focados no ensino profissionalizante. Confira algumas opções abaixo:

Food, Beverage & Service + Co-Op – esse é o curso ideal para os intercambistas que buscam garantir uma posição no setor de turismo. Com duração mínima de 12 semanas e uma grade curricular bem completa, o estudante poderá desenvolver uma ótima compreensão sobre os serviços prestados ao consumidor e a indústria de hotelaria, de modo a desenvolver as habilidades necessárias para atuar na área. 

Tourism & Hospitality + Co-Op – focado em estudantes que já possuem um conhecimento prévio na área de turismo e prestação de serviços, esse curso visa aperfeiçoar as habilidades e conhecimentos do intercambista em atendimento, turismo, hotelaria e resorts. Assim como o primeiro, esse curso também tem duração mínima de 12 semanas.

Hospitality Management & Service + Co-Op – para quem deseja a construção mais generalista no setor, essa pode ser a melhor opção de curso, uma vez que oferece uma visão mais abrangente sobre o segmento hoteleiro, abordando ainda questões relacionadas às políticas relacionadas ao turismo e outras organizações de serviços. Nessa formação, os estudantes podem desenvolver suas habilidades para atuarem na área como gestores ou supervisores. O programa tem duração mínima de 20 semanas.

Todos os cursos citados são ministrados pela escola INVO Career College, localizada em Vancouver, oferecem certificação pela AHLEI – American Hotel & Lodging Educational Institute e podem ser combinados o programa Co-op desde o seu primeiro dia no país.

Para mais informações entre em contato com uma de nossas agências, estaremos à disposição para atender todas as suas dúvidas e te ajudar a escolher qual a melhor modalidade para você!

 * Maurício Marques é diretor comercial da Global Study, franquia de intercâmbios.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Gilmar Mendes prevê dificuldades com fake news nas eleições de 2018


Governo reduz horário de verão para 2018


Ronaldinho Gaúcho deverá ser candidato a senador por Minas Gerais no partido de Bolsonaro


Fotos que retratam o cotidiano da extinta União Soviética ganham mostra no Rio


Justiça marca para 20 de fevereiro interrogatório de Lula na Operação Zelotes


Agência norte-americana acaba com neutralidade de rede na internet do país