Cultura - 12/05/2017 - 18:37:41

 

São Bernardo lança o Circuito Musical do Centro nesta sexta-feira

São Bernardo lança o Circuito Musical do Centro nesta sexta-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / PMSBC

 

Projeto resgata a essência cultural de espaços importantes na cidade, além de reviver o conceito musical no centro

Projeto resgata a essência cultural de espaços importantes na cidade, além de reviver o conceito musical no centro


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura, lança nesta sexta-feira (12/05) o Circuito Musical do Centro, que pretende resgatar a essência de espaços culturais na região central da cidade, como a Câmara de Cultura, Teatro Martins Pena e Biblioteca Monteiro Lobato. Inicialmente, os equipamentos culturais serão pontos fixos para os eventos. Além de dar oportunidade para os artistas da cidade, o projeto busca oferecer música de qualidade ao público.

O circuito será iniciado nesta sexta-feira (12/05) pelo trio Atempo, na Câmara de Cultura. Já na próxima quinta-feira (18/05) será a vez do Instrumental da Casa, composto por artistas da cidade e que hoje são referência no gênero. No próximo dia 26/05, o dueto de voz e violão, Leituras Musicais, encerra o circuito com muita música boa.

“Queremos trazer uma arte musical de qualidade e gratuita para toda a população, concentrando as oficinas na região do Centro, que é um local de fácil acesso para a todos”, disse o diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli, acrescentando que a ação ajudará a promover os artistas da região.

Deste o inicio desta gestão, a atual Administração tem mostrado sua preocupação com o setor cultural da cidade. Entre as principais ações na área, foi a devolução para a população da Praça Lauro Gomes, na região central e que esteve por anos ocupada por comerciantes, além da retomada do pavilhão Vera Cruz para a cidade.


Atempo

Trio composto por dois multi-instrumentistas e um escritor, que busca integrar o cenário revolucionário da música brasileira e transmitir sua verdade musical, propondo resgate e reflexão através de suas composições.  A banda nasceu em 2012 e, no mesmo ano, lançou seu primeiro disco: Música de Cabeceira, que traz o single Simples Assim, vencedor do Prêmio Clipes e Bandas como melhor clipe pela escolha do público. No ano seguinte, Capela seguiu com shows pelo Estado de São Paulo e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira como melhor disco.

Dia 12, 19h - Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro


Instrumental da Casa

Projeto que se destina a músicos que iniciaram sua formação musical em São Bernardo e, hoje, possuem o nome consolidado no mercado. Após a apresentação haverá um bate-papo. O repertório conta com jazz, música brasileira e, também, composições dos próprios integrantes. O grupo é formado por Maurício Laws de Souza (sax alto), Vitor Alcantara (sax tenor), Daniel D´Alcantara (trompete), Carlos Alberto Alcantara (sax tenor), Debora Gurgel (piano), Cuca Teixeira (bateria) e Sidiel Vieira (contrabaixo).

Dia 18, 20h - Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123-7891


Leituras musicais

Duo de Violões, formado por Paco Nabarro e Peterson Reinan. Com o objetivo de abrir espaço para artistas apresentarem seus trabalhos, o projeto é dedicado à música instrumental. Por meio de apresentações das mais variadas formações, tais como: duos, trios, quartetos, entre outras, bem como dos mais diversos estilos e gêneros, sejam: jazz, música celta, samba-jazz, fusion, música brasileira instrumental e bossa nova.

Dia 26, 20h - Biblioteca Monteiro Lobato. Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5102

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Melhores destinos para estudar e trabalhar no exterior


Santos derrota o Vitória e encosta nos líderes


Palmeiras supera o Atlético-GO e respira na competição após segunda vitória consecutiva


São Paulo perde para o Atlético-PR na Baixada


Bronzeado potente sem risco de câncer


Prefeito Orlando Morando vai à Alemanha para reunião na Volkswagen e transmite cargo a Marcelo Lima