ABCD - 28/04/2017 - 10:52:56

 

Turismo industrial de São Bernardo alcança marca de 5.000 visitantes

Turismo industrial de São Bernardo alcança marca de 5.000 visitantes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / PMSBC

 

A Prefeitura de São Bernardo atingiu neste mês a marca de 5.000 visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial

A Prefeitura de São Bernardo atingiu neste mês a marca de 5.000 visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, atingiu neste mês a marca de 5.000 visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial.

O número foi alcançado durante visita de 22 estudantes de engenharia da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC) à montadora Scania Latin America, localizada na Avenida José Odorizzi, 151, na Vila Euro.

O programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e visa promover conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo. A nova gestão da Prefeitura tem intensificado a ação, praticada na cidade desde 2013, garantindo a média mensal de 230 visitas por mês. A expectativa da Administração é que até o fim do ano o programa atinja meta de 7.500 participantes.

Com proposta diferenciada de turismo, o projeto atrai visitantes da região, além de turistas de outros estados e países, como Paraguai, Portugal, Peru, Estados Unidos, Uganda, índia, Holanda e Colômbia.

“O projeto alcançou um marco muito importante e que expressa o comprometimento desta nova gestão com o Turismo Industrial e com a valorização de toda a cadeia produtiva da nossa cidade. É um programa que nos enche de orgulho e que queremos aprimorar e incentivar cada vez mais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

Parcerias

Além da Scania, a iniciativa conta atualmente com 11 empresas parceiras: Masipack, Zurich Termoplásticos, a Basf - Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.

Atendimento

Interessados podem fazer o pré-agendamento pelo telefone (11) 2630-4229. As visitas são gratuitas.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Janot pede impedimento de Gilmar Mendes para julgar Jacob Barata Filho


Governo quer reduzir participação da União na Eletrobras


Sérgio Moro condena Renato Duque e ex-executivos da Andrade Gutierrez em processo da Lava jato


Chanceler venezuelano chama presidentes do Brasil e do Paraguai de 'imorais'


Praias de Santos passam a ser geridas pela prefeitura a partir do dia 21 de agosto


Inscrições para vestibular da USP podem ser feitas até 11 de setembro