ABCD - 28/04/2017 - 10:52:56

 

Turismo industrial de São Bernardo alcança marca de 5.000 visitantes

Turismo industrial de São Bernardo alcança marca de 5.000 visitantes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / PMSBC

 

A Prefeitura de São Bernardo atingiu neste mês a marca de 5.000 visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial

A Prefeitura de São Bernardo atingiu neste mês a marca de 5.000 visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, atingiu neste mês a marca de 5.000 visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial.

O número foi alcançado durante visita de 22 estudantes de engenharia da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC) à montadora Scania Latin America, localizada na Avenida José Odorizzi, 151, na Vila Euro.

O programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e visa promover conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo. A nova gestão da Prefeitura tem intensificado a ação, praticada na cidade desde 2013, garantindo a média mensal de 230 visitas por mês. A expectativa da Administração é que até o fim do ano o programa atinja meta de 7.500 participantes.

Com proposta diferenciada de turismo, o projeto atrai visitantes da região, além de turistas de outros estados e países, como Paraguai, Portugal, Peru, Estados Unidos, Uganda, índia, Holanda e Colômbia.

“O projeto alcançou um marco muito importante e que expressa o comprometimento desta nova gestão com o Turismo Industrial e com a valorização de toda a cadeia produtiva da nossa cidade. É um programa que nos enche de orgulho e que queremos aprimorar e incentivar cada vez mais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

Parcerias

Além da Scania, a iniciativa conta atualmente com 11 empresas parceiras: Masipack, Zurich Termoplásticos, a Basf - Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.

Atendimento

Interessados podem fazer o pré-agendamento pelo telefone (11) 2630-4229. As visitas são gratuitas.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Irmãos Batista, da JBS, viram réus por uso indevido de informação privilegiada


Juíza determina prisão de líderes independentistas catalães por insurreição


Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero


Manual traz orientações para escrever a redação do Enem


MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies


Polícia Federal leva malotes do gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima